quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jorja Fox e Bob Barker no Capitólio dos U.S.A!

Jorja Fox e Bob Barker

 Nossa querida Jorja Fox, como todos sabem embaixadora da ADI, tem trabalhado muito para defender a crueldade com animais em circos,  com a ajuda de Bob Barker, que também vem a muito trabalhando para defesa dos animas e recentemente ajudou a obter 3 elefantes de Toronto Zoo e mandá-los para um santuário.
Essa dupla de defensores dos animais hoje porém levaram essa causa mais adiante, foram até o Capitólio em  Washington,  para ajudarem na formação da Lei de proteção a animais exóticos. De acordo com a ADI, o projeto patrocinado pelo deputado Jim Moran iria "restringir o uso de animais exóticos e selvagens em circos itinerantes" , e acabar com a "crueldade aleatória e negligência" encontrados nesses circos, essa é a primeira vez que um projeto de lei irá cobrir o uso de todos os animais selvagens por todos os circos dos Estados Unidos.


Bob Barker
Em um comunicado de imprensa da ADI, Barker disse : "Os americanos estão se tornando cada vez mais conscientes de que animais de circo sofrem de técnicas de treinamento e confinamento violentos graves. Grandes animais silvestres não devem fazer parte do circo itinerante e simplesmente, números com animais em circos são antiquados e pertencem ao passado, numa época em que os seres humanos eram ignorantes sobre as necessidades das outras espécies que compartilham o nosso planeta. " 

Jorja Fox, pediu ao Congresso a agir, dizendo: "O Congresso tem a responsabilidade de proteger o bem-estar dos animais e garantir a segurança pública. A proibição do uso de animais exóticos e selvagens em circos é proporcional, responsável, a solução menos onerosa para este problema, e há muito esperada. Nós chamamos o Congresso a pôr fim, de uma vez por todas, o abuso e sofrimento que foi exposto pela ADI e outra vez. "

A ADI já havia ajudado a conseguir a proibição de animais selvagens em circos em vários outros países, incluindo Bolívia, onde  então todos os animais de circo fora do país voou  para os Estados Unidos onde eles foram transferidos para santuários. Legislação proibindo ou limitando circos com animais selvagens também passou na Áustria, Bélgica, República Checa, Peru, Portugal, Dinamarca, Suécia e Índia, entre outros, com leis sendo propostas no Reino Unido, Brasil, Chile, Colômbia e Grécia. A organização acredita que este projeto de lei dos EUA tem apoio massivo.
Bem é isso galera, e eu sempre apoiarei a Jorja nessas questões, como ela diz : "a pôr fim, de uma vez por todas, o abuso e sofrimento" desse pobres animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário