sábado, 6 de outubro de 2012

Happy Birthday Elisabeth Shue!

Hoje é aniversário de uma das mais recentes integrantes da família CSI, mas que já conquistou e vem conquistando vários #CSIHearts com seu carisma e talento. Desejo a Shue muita paz, alegrias, saúde, amor,  muitooooo sucesso & que ela continue pertencendo a família CSI por mais um bom tempo! Feliz Aniversário Elisabeth Shue :)


Elisabeth Judson  Shue
Elisabeth Judson Shue nasceu em 6 de outubro de 1963, em  Wilmington, Estados Unidos.
 Sua mãe, Anne Harms Wells, era uma bancária que trabalhou como vice-presidente do Chemical Banking. Seu pai, James Shue, é um advogado e colaborador de bens imobiliários. Também foi presidente da International Food and Beverage Corporation. Ativo dentro do partido republicano tentou, sem sucesso, concorrer ao Senado Americano, em Nova Jersey.

Seu irmão mais novo, Andrew Shue, também é ator. Shue cresceu no Condado de Bergen e no Condado de Essex, ambos condados de Nova Jersey. Seus pais se divorciaram ainda enquanto ela cursava a quarta série.
Shue se graduou na Escola de Columbia, Condado de Maplewood, Nova Jersey, e cursou o Colégio de Wellesley e a Universidade de Harvard, da qual se retirou para seguir sua carreira de atriz. Ela retornou para Harvard em 2000 para terminar a graduação em Government. Shue entrou para a Parada da Fama da Escola de Columbia em 1994, junto com seu irmão, o ator Andrew Shue.

Começou sua carreira no comecinho dos anos 80 estrelando comerciais de televisão bem populares, como Burger King e maionese Hellman's. Não demorou muito para que produtores enxergassem seu talento como atriz e a convidassem para atuar em diversos filmes adolescentes de sucesso, como Karate Kid (1984), Uma Noite de Aventuras (1987), Cocktail (1988) e De Volta Para o Futuro 2 (1989).

 Continuou atuando em filmes na década de 90 e obteve grande destaque ao interpretar a prostituta Sera no filme Despedida em Las Vegas (1995), ao lado de Nicolas Cage, sendo muito bem elogiada pela crítica e público e recebendo várias indicações a prêmios.
Outro filme de destaque em que Shue participou nessa época (ao lado de Val Kilmer) chama-se "O Santo", cuja ótima trilha sonora tem também a música "Out of my Mind" do Duran Duran.

Casada desde 1994 com o diretor Davis Guggenheim, tiveram 3 filhos.
 Em 2007, estreou como produtora em "Gracie", onde também faz uma participação. Atualmente trabalha em CSI; Crime Scene Investigation, interpretando a  CSI Julie Finlay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário