Além de elogiar o Brasil sobre seu trabalho e processo evolutivo na perícia brasileira, ele disse que o Brasil deve apostar no uso do DNA, para assim tem mais certeza na hora de condenar o índivíduo.
E ele também falou um pouco em relação de seu trabalho em CSI, apontando se realmente o seridado corresponde a realidade:
A parte básica é precisa, é aquilo que o programa exibe, mas no mundo real você não consegue resolver quatro homicídios em 40 minutos e com um intervalo comercial no meio. Às vezes demora semanas, meses, para todas aquelas análises ficarem prontas.O resultado de toxicologia no seriado CSI, por exemplo, é quase instantâneo. Para nós, às vezes demora dois meses para um resultado ficar pronto. Mas, fora a questão do tempo, é bem próximo da realidade sim, como os reagentes,as fontes de luz alternativas,o material químico utilizado",afirmou Blozis, destacando que o seriado motivou muitos jovens nos Estados Unidosa encarara perícia científica como um horizonte profissional.
Eu bem que gostaria de ter parcipado dessa palestra *-* quero ser cientista forense, realmente CSI me motivou a essa profissão, eu me apaixonei por essa profissão e jah estou me preparando para ser forense, venho estudando algumas coisa e etc... e realmente teria sido íncrivel se eu tivesse tido a opurtunidade de acompanhar essa palestra! bem eu uma Futura CSI! ai vou eu! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário