Jorja Fox e Bob Barker |
Nossa querida Jorja Fox, como todos sabem embaixadora da ADI, tem trabalhado muito para defender a crueldade com animais em circos, com a ajuda de Bob Barker, que também vem a muito trabalhando para defesa dos animas e recentemente ajudou a obter 3 elefantes de Toronto Zoo e mandá-los para um santuário.
Essa dupla de defensores dos animais hoje porém levaram essa causa mais adiante, foram até o Capitólio em Washington, para ajudarem na formação da Lei de proteção a animais exóticos. De acordo com a ADI, o projeto patrocinado pelo deputado Jim Moran iria "restringir o uso de animais exóticos e selvagens em circos itinerantes" , e acabar com a "crueldade aleatória e negligência" encontrados nesses circos, essa é a primeira vez que um projeto de lei irá cobrir o uso de todos os animais selvagens por todos os circos dos Estados Unidos.
Bob Barker |
Jorja Fox, pediu ao Congresso a agir, dizendo: "O Congresso tem a responsabilidade de proteger o bem-estar dos animais e garantir a segurança pública. A proibição do uso de animais exóticos e selvagens em circos é proporcional, responsável, a solução menos onerosa para este problema, e há muito esperada. Nós chamamos o Congresso a pôr fim, de uma vez por todas, o abuso e sofrimento que foi exposto pela ADI e outra vez. "
A ADI já havia ajudado a conseguir a proibição de animais selvagens em circos em vários outros países, incluindo Bolívia, onde então todos os animais de circo fora do país voou para os Estados Unidos onde eles foram transferidos para santuários. Legislação proibindo ou limitando circos com animais selvagens também passou na Áustria, Bélgica, República Checa, Peru, Portugal, Dinamarca, Suécia e Índia, entre outros, com leis sendo propostas no Reino Unido, Brasil, Chile, Colômbia e Grécia. A organização acredita que este projeto de lei dos EUA tem apoio massivo.
Bem é isso galera, e eu sempre apoiarei a Jorja nessas questões, como ela diz : "a pôr fim, de uma vez por todas, o abuso e sofrimento" desse pobres animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário